Translate

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Asas quebradas

Asas quebradas

Eu era uma borboleta livre
Não tinha medo de voar
A liberdade era minha paz
Mas não era livre para amar

Eu conheci tudo de melhor
Que a vida pode me proporcionar
Mas sempre estava mudando
Toda forma e mudando de lar

Borboletas não temem transformação
Elas se adaptam ao que o mundo
Chama de casulo perfeito que
Chega e dorme um sono profundo.

Eu amava voar livre ao vento
Orgulhando me da liberdade
Elas a levavam ao infinito
Onde sonhos viravam realidade

As minhas asas me sustentavam
Sozinha eu não tinha um amor
Pois essa palavra assustava
Meu universo livre dessa dor

Mas um dia conheci um marimbondo
Eu o protegi em seu pior momento
Defendi o com asas e dentes
A partir disso vivi um tormento

Ao abraça-lo com minhas asas
Eu vi as suas piores intenções
Começarem com um "me liga"
Que se estenderam por ligações

Parecia ser um conto de fadas
Entre insetos bem diferentes
Um vivia livre sem rumo ao alto
E outro estagnado e incoerente

Mas os voos eram contraditórios
Enquanto um saia para voar
O outro passava na lama parado
Esperando o momento para picar

E ja que 🦋 borboleta não pica
O marimbondo decepava sem dó
Cada centímetro de sua asa
Que aos poucos soltava o pó.

Estava a borboleta perdendo
Toda a linha de sua estrutura
Dando suporte a um marimbondo
Sem casa,sem comida sem sepultura

Ele adoeceu e adoeceu a borboleta
Que ficou fraca e sem caminho
Parte de suas asas foi sugada
Por não ter visto o grande espinho

Este que pertenceu ao marimbondo
Borboletas são para o vôo simplório
Elas não tem paradeiro certo
Mas as asas do coração era notório

Perdeu a paz, as asas e perdeu vôo
Acabou presa em sua própria escolha
Já que voar era seu maior orgulho 
Mas se via dentro de uma bolha.

Quando tentou se soltar fracassou
Ao lampejar de sopros e colapsos
A bolha se rompeu a asa ficou presa
Que ao forçar caiu seus pedaços

La se foi mais uma borboleta
triste querendo voar novamente
Tentando resgatar seus estilhaços
De paz, que perdeu para o inconstante.

🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦟🦟🦟🦟
"Siga seu caminho,mas não se perca na jornada do destino, não entregue suas asas ao desconhecido, pois a recuperação de sua paz também depende da sua liberdade"












Nenhum comentário:

Postar um comentário